Habilidades x Competências #parte 2

Agora em se tratando de competências, após ter explanado sobre habilidades no post anterior, a ideia contida neste tema é  que conforme as habilidades vão se desenvolvendo o profissional precisa criar um mecanismo de defesa para poder manter seu nível ótimo de atuação. Nessa hora que a competência vem à tona, para isso, Chiavenatto aponta três competências duráveis em “Teoria geral da Administração”, sendo elas:

Conhecimento: basicamente todo acervo de informações que o indivíduo busca, precisando neste, uma reciclagem contínua na medida em que os fluxos de informações forem se atualizando;

Perspectiva: usar o conhecimento a favor na rotina do Administrador e da Empresa, criando uma ideia de um ganho de conhecimento pela experiência;

Atitude: aqui está o comportamento individual frente às situações empresariais, podendo neste usar todo acerto das duas competências anteriores.

O bacana desse termo (competência) na vida profissional está no fato de que o indivíduo é o principal agente de mudança em seu ambiente empresarial, a reciclagem do acervo de informações é indispensável para o profissional estar preparado para enfrentar todas as situações em que se deparar.

“As competências – qualidades de quem é capaz de analisar uma situação, apresentar soluções resolver assuntos ou problemas.” Idalberto Chiavenatto

Essa frase reforça sobre o profissional estar preparado para enfrentar as situações, e ainda proporciona uma forte motivação para novamente esse tema ser pensado, refletido e desenvolvido. Você pode não concordar com muitos pontos, mas caso concorde, veja que o comprometimento com esses aspectos torna a vida do profissional muito mais ativa conforme ele for buscando experimentar se esforçar em adquirir tais competências citadas nesse post.


Veja também:

Habilidades x Competências #parte 1:

http://www.portaladminteligente.com.br/habilidades-x-competencias/

Estudo de caso “Uma promoção para gerência”:

http://www.portaladminteligente.com.br/002-uma-promocao-para-gerencia/

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